Fiz um blog pessoal - Catadora de Palavras. Inicialmente meu propósito era escrever sobre coisas do dia a dia, meus devaneios, para esvaziar a mente... Depois veio a necessidade de escrever sobre trabalho. Aí as postagens começaram a se misturar. Daí surgiu este blog - o Catadora de trabalho!

Construtivismo para Adultos

" Construtivismo é uma das correntes teóricas empenhadas em explicar como a inteligência humana se desenvolve partindo do princípio de que o desenvolvimento da inteligência é determinado pelas ações mútuas entre o indivíduo e o meio. A ideia é que o homem não nasce inteligente, mas também não é passivo sob a influência do meio, isto é, ele responde aos estímulos externos agindo sobre eles para construir e organizar o seu próprio conhecimento, de forma cada vez mais elaborada."

 É sempre pensando nesta teoria que busco realizar na prática minhas atividades de treinamento, palestras e/ou workshops. As pessoas estão cansadas de ficar ouvindo "blá blá blá"! Elas querem participar, querem construir o conhecimento. E o palestrante que se propõe a não levar tudo pronto, corre grande risco de também aprender mais...
Então vamos despertar o interesse das pessoas e parar de ficar dando a informação pronta. Tenho certeza que ninguém vai dormir durante um treinamento, curso e/ou palestra realizada dentro deste princípio: o construtivismo!
Vem comigo?

Nenhum comentário: